"No Museu da Catedral de Florença, existem algumas tapeçarias intrincadas representando cenas da vida de S. João Baptista e destinadas ao Baptistério de San Giovanni. A imagem das tapeçarias é obtida pelas linhas horizontais e verticais do ponto e da tecelagem. Nos sítios em que as tapeçarias estão gastas, a imagem começa a desaparecer, mostrando a estrutura subjacente.
Algum tempo antes de começar a fazer hologramas, pintei uma série de retratos de pessoas conhecidas e desconhecidas. Os retratos eram tratados em linhas oscilantes, com interferência horizontal e vertical. Quando se examinava a estrutura das pinceladas a diferentes níveis e distâncias, os modelos apareciam e desapareciam, estavam presentes e ausentes.
Quando me interessei pela holografia, encontrei também padrões de interferência baseados na retenção da imagem. A estrutura tecida que vi nas tapeçarias e que utilizei na minha pintura era agora tecida pela luz. Os padrões de interferência na estrutura do holograma constituem o código de informação da imagem, que é necessário depois descodificar pela luz para que o holograma possa ser visto pelo observador."
IN A Imagem Holográfica/ Oito Artisas na Era do Laser : Catálogo Fundação Calouste Gulbenkian. (Out/Nov 1985), Dieter Jung